Segunda-feira, 16 de junho de 2025
ÚVisualizada: 16 vezes
Encontro vai ouvir a comunidade cultural sobre as diretrizes da Política Nacional Aldir Blanc - Ciclo 2, com foco na participação democrática.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Santo Antônio do Caiuá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida artistas, coletivos culturais, fazedores de cultura e toda a comunidade a participarem da Consulta Pública referente à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2, para o ano de 2025. A reunião será realizada de forma presencial no dia 18 de junho, às 14h, na Casa da Cultura.
O processo de escuta é uma exigência da Lei Aldir Blanc e tem como objetivo garantir a participação ativa da sociedade na definição das prioridades para o uso dos recursos federais destinados à cultura. É uma etapa fundamental para que as ações sejam construídas de maneira colaborativa, respeitando as realidades locais e valorizando os agentes culturais do município.
Durante a reunião, será apresentado um panorama da aplicação da política pública, seguido de espaço aberto para sugestões, propostas e construção coletiva das metas que orientarão os investimentos da PNAB em Santo Antônio do Caiuá no próximo ciclo.
A Política Nacional Aldir Blanc é uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Governo Federal, e tem como missão promover o fomento direto à cultura nos municípios brasileiros. Santo Antônio do Caiuá reforça seu compromisso com a transparência, a participação cidadã e o fortalecimento das expressões culturais locais.
Serviço:
O quê: Consulta Pública – PNAB Ciclo 2 – 2025
Quando: Quarta-feira, 18 de junho de 2025
Horário: 14h
Onde: Casa da Cultura – Santo Antônio do Caiuá
Fonte: Divisão de Cultura - Prefeitura de Santo Antônio do Caiuá
Santo Antônio do Caiuá realiza a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 07 de julho